img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Cristo Redentor foi iluminado com as cores azul e amarelo para homenagear Guga

Publicado em 09/06/2017


Miriam Jeske
Cristo Redentor foi iluminado com as cores azul e amarelo para homenagear Guga



Um dos principais cartões postais do Brasil ganhou uma decoração especial para celebrar o aniversário de 20 anos da vitória inédita de Gustavo Kuerten, em Roland Garros. 

O Cristo Redentor foi iluminado com as cores azul e amarelo, nos tons do uniforme do tenista brasileiro que chegou à França como o 66ª colocado no ranking e em duas semanas conquistou o título de campeão de um dos principais torneios Grand Slam, exatamente no dia 08 de junho.

A homenagem realizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) é um tributo à conquista de Guga em 1997 que fascinou o mundo e, especialmente, os brasileiros.  Guga que está em Paris participando de eventos comemorativos acompanhou a homenagem a distância, mas fez questão de se manifestar.

“Sinto uma emoção e uma gratidão extraordinária, porque o Cristo Redentor é o nosso principal símbolo de esperança, fé, superação, generosidade, e esse título de 97 foi construído através desses mesmos sentimentos que contagiavam as pessoas, unindo um país inteiro numa crença jamais imaginável. E foi assim, com a união de todos que nós conseguimos conquistar o primeiro título de Roland Garros. Além disso uma curiosidade: a construção do Cristo Redentor criou também, coincidentemente, um elo entre brasileiros e franceses”, declarou Guga, lembrando que o engenheiro brasileiro que projetou o monumento contou com a colaboração de um engenheiro e um escultor franceses.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade