img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Reunião debate alterações no projeto do contorno viário da Grande Florianópolis

Publicado em 30/05/2017


COMDES/Divulgação
Reunião debate alterações no projeto do contorno viário da Grande Florianópolis

Entidades e poder público defendem que proposta elaborada pela Autopista Litoral Sul em 2013 seja mantida, mas afirmam que será necessário incluir adequações técnicas ao documento




A reunião mensal do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), realizada na última sexta-feira, discutiu as mudanças propostas pela Autopista Litoral Sul para o projeto do contorno viário da Grande Florianópolis.

Participaram do encontro o deputado federal Esperidião Amin, o superintendente de Investimento da Autopista Litoral Sul, Marcelo Módulo, representantes das 40 entidades que fazem parte do Comdes e prefeitos da região metropolitana.

Amin reforçou que é fundamental que nenhuma mudança seja feita sem a aprovação do poder público e das entidades locais. “Estive reunido com o Jorge Bastos (presidente da ANTT) no início do mês e recebi a palavra de que não há decisão a esse respeito. Não aceitaremos modificações, a não ser que seja para melhor, na intersecção desta obra, sem respeito à representação local. Podemos nos reunir no Comdes, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) ou em outra ocasião, mas isso deve ocorrer”, ressaltou.

O Comdes e o deputado Esperidião Amin defenderam que seja mantido o projeto original, apresentado pela concessionária em 2013 e aprovado por instituições e gestores públicos na época, mas concordam que é necessário fazer pequenas adequações técnicas devido às mudanças ocorridas na região nos últimos quatro anos.

Segundo laudo elaborado pelo engenheiro Ricardo Saporiti, a pedido do Comdes, o estudo recente da Autopista prevê a intersecção da via de contorno no Km 219 da BR-101 e diversos pontos de convergência em formato de X entre as pistas, o que pode acarretar acidentes e congestionamentos  no local, principalmente na região de Palhoça.

“Somos 40 entidades e vamos lutar para que o plano aprovado por todos seja respeitado. Não aceitaremos que seja alterado desta forma”, afirma o coordenador do Comdes Jaime Ziliotto. O assunto deverá ser discutido novamente em reunião do Grupo da Mobilidade da Alesc, no próximo dia 21 de junho.  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade