Publicado em 25/05/2017
Também estarão em pauta ações previstas para a região após a aprovação do marco regulatório das Parcerias Público-Privadas (PPPs) em Santa Catarina pela Assembleia Legislativa, no último dia 17.
Para falar sobre as alterações previstas pela concessionária para o rodoanel, foram convidados o superintendente de Investimento da Autopista litoral Sul, Marcelo Módulo, e o deputado federal Esperidião Amin. “A intenção é chegarmos a um consenso sobre a proposta”, afirma o coordenador do Comdes, Jaime Ziliotto
Na última reunião, as 40 entidades que formam o Comdes manifestaram preocupação com novo projeto apresentado pela Autopista Litoral Sul, na intersecção da via de contorno no Km 219 da BR-101. A pedido do Conselho, o engenheiro Ricardo Saporiti analisou as alterações e concluiu que o documento, que muda o apresentado em 2013 pela própria empresa, estabelece diversos pontos de convergência em formato de X entre as pistas, o que pode acarretar acidentes e congestionamentos.
Além disso, determina a construção de uma ponte sobre o rio Aririú de Baixo e obras extras que vão atrasar a finalização dos serviços, que deveriam ter sido concluídos em 2012.
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.