img

Florianópolis, 27/04/2024




CULTURA

Tour gratuito por Coqueiros homenageia o cantor Luiz Henrique Rosa

Publicado em 18/05/2017


Tour gratuito por Coqueiros homenageia o cantor Luiz Henrique Rosa



Caminhada terá trechos originais de entrevistas do cantor catarinense, que morreu em 1985, e música ao vivo durante as explicações. Tributo segue no Coza Bar.

O projeto #CozaNossa, que leva principalmente moradores da Grande Florianópolis a redescobrir a cidade, homenageia Luiz Henrique Rosa, o maior cantor catarinense de todos os tempos.

O tour Luiz Henrique - o Manezinho da Bossa Nova é gratuito, mas tem limite de participantes e é preciso fazer inscrição prévia pelo link: http://bit.ly/Tour-LuizHenriqueRosa

O Tour é uma caminhada pela Orla de Coqueiros e Itaguaçu. Dura entre 1h30min e 2h. O Jornalista e Guia Manezinho Rodrigo Stüpp usa fotografias ampliadas, reproduções de jornais e capas de alguns discos de Luiz Henrique para ambientar os participantes. Ele também separou trechos de uma entrevista concedida pelo cantor a uma rádio em 1979.

“Nossos tours falam de temas daqui para quem vive aqui, manezinhos ou não. O Luiz Henrique até hoje é o maior músico catarinense da história, alcançou projeção internacional, mas na intimidade era um cara totalmente apaixonado pela Ilha, simples, desapegado. A gente vai contar a trajetória musical dele, mas também fala do ser humano, das amizades, dos sonhos”, explica Rodrigo.

O tour terá também a participação do músico Diego Raimundo, que interpretará cinco das canções mais conhecidas de Luiz Henrique, e que tem tudo a ver com a cidade. Uma delas é Florianópolis, que diz “ Na minha terra tem / uma praia que namora o mar (...) Tem Coqueiros, Itaguaçu, a Praça XV e o Miramar”.

Co-organizador, Diego Rzatki, sócio do Coza Bar, ponto de encontro e onde o tributo segue após o tour, ressalta que a missão é proteger e divulgar a memória e a cultura de Florianópolis. “Os tours não tem custo inicial e todos eles são temáticos. Já falamos de Franklin Cascaes, de episódios como a Novembrada e contamos a história de Coqueiros, onde fica o bar”.

O QUÊ: Tour #CozaNossa -  Luiz Henrique: um manezinho na Bossa Nova. Na sequência, tributo a Luiz Henrique com o músico Diego Raimundo e convidados.

COMO: Caminhada (walking tour) com cerca de 1h30min de duração

ONDE: Início e encerramento no Coza Bar, na Praia do Meio em Coqueiros

QUANDO: Sábado, 20 de maio, às 19h30min.

QUANTO: Gratuito, no sistema PQQ (Pague o Quanto Quiser)

INSCRIÇÕES: http://bit.ly/Tour-LuizHenriqueRosa









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade