img



CULTURA

Visita guiada marca ciclo de encerramento da exposição Iconografia 344

Publicado em 14/05/2017


Visita guiada marca ciclo de encerramento da exposição Iconografia 344



Uma visita guiada gratuita, uma roda de conversas e um recital são as atividades organizadas pela equipe da Fundação Cultural Badesc para o último mês da exposição Iconografia 344, considerada a mais importante da capital em 2017.

Com curadoria do médico Ylmar Corrêa, a exposição que encerra no dia 1º de junho, reúne obras e documentos raros jamais expostos, sobre a Vila de Nossa Senhora de Desterro e a atual Florianópolis.

Um dos momentos mais esperados destas atividades é a visita guiada, que será realizada no dia 20 de maio, sábado. A Fundação abrirá suas portas a partir das 14h, e Ylmar Corrêa conduzirá os visitantes pelo acervo e em conjunto com o público fará um resgate da história da capital.

“Na exposição é possível apreciar a evolução da cidade, seus habitantes, sua fauna, sua flora e seus limites e por meio da visita guiada poderemos nos aproximar mais desta história”, declara Ylmar ao comemorar o sucesso da exposição que tem recebido grande público desde sua abertura, em 30 de março.

No dia 25 de maio, quinta-feira, às 19h o artista e poeta Rodrigo de Haro recitará poemas não editados sobre a ilha de Santa Catarina. A roda de conversas será realizada no dia 18 de maio, quinta-feira, às 19h, quando pesquisadores das áreas de história e artes irão explorar pontos relevantes sobre a história de Florianópolis.

Mais sobre a exposição.

Iconografia 344, que recebeu este nome alusivo à idade de Florianópolis, traz obras como a gravura Vista da Ilha de Santa Catarina, de Gaspar Duche de Vancy, que em 1787 fez o primeiro registro da Vila de Nossa Senhora do Desterro.

A exposição também apresenta obras modernas e contemporâneas que dialogam com os primeiros registros da Ilha de Santa Catarina. Três obras do modernista Martinho de Haro, que retratam o hospital de Caridade, o conjunto Miramar e o morro das Pedras mostram a cidade em meados do século XX.  Entre os artistas contemporâneos nomes como Walmor Corrêa, Carlos Asp, Diego de Los Campos, Yara Guasque, Fernando Lindote e Paulo Gaiad garantem o contraponto com as obras históricas. 

 

Serviço

O que: Programação especial Iconografia 344

Quando: 18/05, quinta-feira, às 19h - Roda de Conversa.

20/05, sábado, às 14h- Visita Guiada com o curador Ylmar Correa Neto.

25/05, quinta-feira, às 19h - Recital com o artista Rodrigo de Haro.

Onde: Fundação Cultural Badesc- Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade