img

Florianópolis, 28/04/2024




CIDADES

Palestra sobre gestão de recursos públicos marca Feirão do Imposto em Balneário Camboriú

Publicado em 08/05/2017


Palestra sobre gestão de recursos públicos marca Feirão do Imposto em Balneário Camboriú

Participantes do Núcleo Jovem da Acibalc, na edição passada do Feirão do Imposto




Com o propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada a toda população, acontece neste mês mais uma edição do Feirão do Imposto, desta vez com o tema ?Chega de Mão Grande?.

Em Balneário Camboriú, o evento contará com uma palestra do secretário de Controle Governamental e Transparência Pública do município, Victor Hugo Domingues, que também faz parte do Observatório Social. O evento será no próximo dia 16, no auditório da Univali, a partir das 19h30min. Quem organiza a ação, que tem entrada gratuita, é o Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc, em parceria com o Cejesc, braço Jovem da Facisc.

A coordenadora do Núcleo, Letícia Fantinel, ressalta que neste ano o tema do Feirão é contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos. “O Feirão tratará especificamente sobre a aplicação dos recursos públicos e como tem ocorrido o retorno desses tributos em prol da população. Queremos nos aproximar da comunidade e por isso estamos apresentando a palestra com o Victor Hugo, que faz parte do Observatório Social, órgão voluntário que fiscaliza isso em âmbito municipal. Também teremos uma ação de rua, que será uma pedalada, juntamente com a Associação dos Ciclistas, no dia 27”, ressalta.

Vale lembrar que foi através do Feirão, há cinco anos, que foi aprovada a Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Hoje, a campanha acontece em 24 estados brasileiros e em mais de 100 cidades do país.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade