img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

Líderes mundiais da água vão se reunir no mês de junho em Florianópolis

Publicado em 26/04/2017


IWA
Líderes mundiais da água vão se reunir no mês de junho em Florianópolis



A 14ª IWA Leading Edge Conference on Water and Wastewater Technologies (LET2017), organizada pela Associação Internacional da Água (IWA), será realizada em Florianópolis, de 29 de maio a 01 de junho de 2017.

O LET2017 atrai mais de 500 especialistas internacionais da indústria da água nos campos da ciência da água e pesquisa; Tecnologias inovadoras de água e esgotos; Engenharia e água. Os representantes vêm dos setores científico, acadêmico, de engenharia, industrial, econômico e governamental.

As águas residuais, atualmente lançadas nos rios e lagos não tratados, podem ser uma das maiores oportunidades inexploradas para o desenvolvimento econômico e sustentável. As águas residuais podem se tornar uma fonte de água, bem como de materiais valiosos como energia, nutrientes, metais, plásticos, nitrogênio e fósforo.

A conferência LET é realizada em um país diferente a cada ano. Após sucesso inédito em Cingapura (2007 e 2009), Zurique (2008), Phoenix (2010), Amsterdão (2011), Brisbane (2012), Bordéus (2013), Abu Dhabi (2014), Hong Kong (2015) e Jerez (2016). A IWA realizará em Florianópolis, em 2017, a 14ª Conferência Líder em Tecnologias de Águas e Águas Residuais, que complementa as abordagens de gestão de águas urbanas entre megacidades, cidades menores e ambientes rurais, impulsionadas pela diversidade de condições climáticas, o ambiente natural e humano.

Associação Internacional de Água (IWA) é uma rede global de profissionais da água, abrangendo o contínuo entre pesquisa e prática e cobrindo todas as facetas do ciclo da água. Através dos membros da IWA, colaboramos para promover o desenvolvimento ea implementação de abordagens inovadoras e eficazes para a gestão da água.

A qualidade da água e a escassez são dois desafios enfrentados no Brasil. O LET2017 apresenta ciência e tecnologia inovadoras, antecipando soluções para os desafios globais de água e meio ambiente.

Os principais assuntos discutidos no LET2017 serão:

• Gestão eficiente dos recursos hídricos;

• Controle de contaminantes emergentes em água e esgoto;

• Infra-estrutura verde-azul para melhorar a gestão da água urbana;

• Tecnologias descentralizadas inovadoras para mega-cidades para assegurar o acesso universal aos serviços de água e esgoto;

• Políticas e regulamentos que tornem a recuperação de recursos de águas residuais socialmente aceitável e economicamente viável;

• Tecnologias para o controle de poluentes químicos, incluindo produtos farmacêuticos, produtos de higiene pessoal, microrganismos patogênicos e bactérias resistentes a antibióticos.

O LET 2017, em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, abrangerá 8 temas de programa: Recuperação de recursos; Tecnologias para controle de micropoluentes e patógenos de interesse emergente; Tecnologias anaeróbias avançadas; Materiais avançados de tratamento e membranas multifuncionais; Aplicar ferramentas avançadas de microbiologia / genética; Inovadores biofilmes e processos granulares, verde-azul-infra-estrutura para melhorar a gestão da água urbana.




Veja mais em
http://www.let2017.org/








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade