img

Florianópolis, 27/04/2024




CULTURA

Abertas inscrições para oficinas de fotografia pinhole na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 18/04/2017


Abertas inscrições para oficinas de fotografia pinhole na Fundação Cultural Badesc



Serão disponibilizadas 10 vagas para cada oficina e as inscrições devem ser realizadas a partir do dia 17 de abril pelo site

A Fundação Cultural Badesc integra a 1ª Semana da Fotografia Pinhole, que será realizada dos dias 24 a 30 de abril em Florianópolis, e oferece duas oficinas gratuitas ministradas pela fotógrafa e artista visual Lilian Barbon confirmadas para quinta-feira (27/04) e sábado (29/04).  A pinhole (buraco de agulha) é uma câmara escura, fabricada artesanalmente ou adaptada, que usa um pequeno orifício no lugar da lente, por onde se capta a imagem externa. 

A Oficina Pinhole Digital Retratos será realizada das 13h30 às 18h no dia 27. “Nesta oficina, além de construirmos uma câmara escura com cartolinas, também adaptaremos nossa câmera digital transformando-a em uma câmara pinhole, por meio da substituição da lente por um simples furo de agulha, produzindo retratos fotográficos de forma inusitada”, explica Lilian.

Para esta oficina  é preciso que o participante tenha câmeras digitais com lentes (objetivas) intercambiáveis – que possam ser retiradas do corpo da câmera, como por exemplo, as câmeras digitais semi-profissional ou profissional.

No dia 29 a Oficina Fotografia Pinhole - Projeto Luz na Lata será das 9h às 17h. Ao invés de câmeras convencionais, os alunos usarão uma lata como câmera fotográfica e aprenderão a revelar suas imagens em um laboratório improvisado na Fundação Cultural Badesc.

Lilian Barbon é natural de Joaçaba, Santa Catarina. Fotógrafa e artista visual. Trabalha desde 2005 com fotografia participando de exposições individuais e coletivas. Recebeu vários prêmios como o LIamale H pela Associación   Civil por La Cultura  y La Diversidad, no Uurguai, em 2013 e  no 20º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia, em 2011, em São Paulo.

Serviço:

O que: Oficinas de Fotografia Pinhole, com Lilian Barbon

Quando : Quinta-feira (27/04) das 13h30 às 18h e sábado (29/04) das 9h às 17h

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro- Florianópolis.

Quanto: Entrada Gratuita. Necessário fazer inscrições pelo site www.pinholedayfloripa.com.br









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade