img

Florianópolis, 30/04/2024




GERAL

Carros leves estão entre os preferidos dos brasileiros

Publicado em 17/04/2017


Carros leves estão entre os preferidos dos brasileiros



A venda de veículos leves teve uma alta de 38,86% no último mês de março em comparação a fevereiro, mês anterior. Os dados foram divulgados no começo de abril em um estudo feito pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Carros leves estão entre as principais escolhas em 2017

A pesquisa também indica que houve uma alta na compra de carros leves em relação ao mês de março de 2016. De lá para cá, o crescimento foi de 6,11%. Isso mostra o reflexo dos hábitos contemporâneos, sobretudo nas grandes cidades, em que famílias menores ou pessoas que moram sozinhas acabam optando por veículos que ofereçam praticidade e impactem menos nos gastos.

Quando o assunto é economia, os carros leves realmente são excelentes opções. Alguns dos modelos estão entre os carros mais baratos do país, unindo valor em conta e funcionalidades básicas que atendem bem ao uso no dia a dia. Além do preço mais baixo, estes veículos gastam menos também na manutenção e no gasto de combustível.

Dicas para escolher o seu veículo

Se você pretende adquirir um veículo usado, sempre verifique o histórico do carro. É essencial apurar a existência de pendências relacionadas a ele. Basta ter o CPF ou CNPJ do atual proprietário do carro para consultar diversos órgãos e ter conhecimento da real situação.

É o primeiro veículo? Se for, é importante delimitar as despesas antes de bater o martelo final na compra. Como esse é apenas o primeiro passo, não se afobe e garanta que tanto as parcelas do carro quanto os gastos corriqueiros - como pedágio, estacionamento, combustível, entre outros - estejam contemplados na sua previsão de orçamento mensal.

Ter um veículo também significa saber que podem ocorrer alguns imprevistos. Por isso, vale a pena procurar as facilidades que montadoras oferecem em relação a manutenção e emergências, no caso da aquisição de carros novos. A fabricante Citröen, por exemplo, disponibiliza aos clientes serviços como revisão a R$ 1 e reboque gratuito para todos os veículos da marca que tenham até oito anos de uso.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade