img

Florianópolis, 27/04/2024




COMUNIDADE

Dia das Boas Ações acontece em Florianópolis com diversas atividades

Publicado em 27/03/2017


Dia das Boas Ações acontece em Florianópolis com diversas atividades



Florianópolis recebe, nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril a segunda edição do Dia das Boas Ações, movimento global que tem o objetivo de despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais.

Este ano serão realizadas 23 atividades em diferentes pontos da cidade. As ações incluem recebimento de doações, oficinas educativas, manutenção de trilha, exibição de documentário, contação de histórias, meditação, um evento de adoção de animais e muito mais. É possível colaborar com as ações como voluntário, auxiliando na produção, ou participando das atividades propostas. 

Além de Florianópolis, o evento acontecerá simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e outras 23 cidades. 

Será um dia para fortalecer e celebrar o que já tem sido feito por milhares de pessoas, ligadas à organizações sociais ou não. “O principal objetivo é conectar ações sociais à pessoas que querem se engajar, despertando uma vontade de gerar impacto positivo e mostrar que pequenas ações também fazem a diferença” diz Michel Grahl, um dos coordenadores locais do evento. 

Realizado no país pelo Atados, o Dia das Boas Ações está presente em mais de 70 países. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016 com dois dias de atividades distribuídas por mais de 40 cidades, beneficiando mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas. Florianópolis participou com 14 atividades de diversos tipos como limpeza de praia, doação de livros e abraços, bazar beneficente e palestra sobre inovação social.

Os voluntários interessados em conhecer e participar das ações podem acessar o site do Dia de Boas Ações e procurar pelos projetos na sua cidade: http://www.diadasboasacoes.com.br/projects









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade