img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

Santa Catarina sediará Congresso Nacional de Jovens Empreendedores

Publicado em 22/03/2017


Conaje
Santa Catarina sediará Congresso Nacional de Jovens Empreendedores

Presidente da Conaje, Fernando Milagre, ressalta que a união dos jovens é importante para o fortalecimento do empreendedorismo




Em novembro, jovens empreendedores de diversos países estarão reunidos em Balneário Camboriú para a 23ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores e a Assembleia de Líderes do G20 Young Entrepreneurs' Alliance (YEA) - a Aliança de Jovens Empreendedores do G20.

O apoio do Estado para o evento foi confirmado nesta terça-feira, 22, em reunião entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, e representantes do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc).

“A ideia é ampliar fronteiras e proporcionar debates, compartilhando estratégias e iniciativas positivas, fortalecendo o setor empresarial e incentivando jovens a trilhar pelo caminho do empreendedorismo”, diz Chiodini.

O presidente do Cejesc, Ricardo Fontes Schramm Junior, que também é vice-presidente de Jovens Empreendedores da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), conta que a união entre os setores público e privado é fundamental para o desenvolvimento econômico. “O congresso terá palestras e painéis com renomados nomes do empreendedorismo e queremos apresentar cases de sucesso para estimular o segmento no Estado”, afirma.

O diretor de assuntos internacionais do Cejesc, Antonio Guimarães, entregou o convite para o secretário Carlos Chiodini do G20 YEA Summit Germany 2017, que será realizado em Berlim em junho. O G20 YEA é uma rede global de jovens empresários criada em 2010, com o intuito de partilhar as boas práticas, abordando temas como inovação, tecnologia, educação e políticas para fortalecimento do empreendedorismo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade