img

Florianópolis, 28/04/2024




GERAL

Combate ao Aedes aegypti precisa de apoio da população

Publicado em 18/02/2017


Combate ao Aedes aegypti precisa de apoio da população



Cerca de 20% dos agentes de combate a endemias continuam trabalhando, mesmo com a greve dos servidores municipais. O Governo do Estado cedeu alguns profissionais para dar apoio no tratamento de focos do mosquito Aedes aegypti em Florianópolis.

A proximidade do Carnaval e o aumento da população de Florianópolis neste período acende o sinal de alerta para os riscos das doenças causadas pelo Aedes aegypti – dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A Secretaria de Saúde de Florianópolis mantém a vigilância, trabalhando principalmente nas áreas com maior infestação, no Continente e Norte da Ilha, e nas regiões onde há casos suspeitos de dengue.

De acordo com Carlos Gonçalves Gil, do Programa de Combate ao Aedes aegypti, a maioria das regiões onde há crescimento dos focos do mosquito tem problemas como descarte inadequado de lixo e falta de tratamento nas piscinas. Além disso, as pessoas devem manter o controle de objetos e recipientes que podem acumular água, como vasos e pneus nos quintais e apartamentos.

Neste ano, a Capital já registrou 41 focos do mosquito. Em 2016, foram encontrados 328 focos, sendo 304 no Continente, 15 no Norte, 02 no Sul, 01 no Leste e 06 no Centro. Um dos casos mais críticos é o bairro Monte Cristo. Como a situação da segurança pública na região se agravou no último mês, os agentes são impedidos de entrar no bairro. “Por isso, quem mora no Jardim Atlântico e na Coloninha, que ficam no entorno, devem ficar ainda mais atentos e fazer a limpeza constante em suas residências, terrenos e estabelecimentos comerciais”, diz Gil.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade