img

Florianópolis, 30/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José divulga números da Central de Vídeo Monitoramento

Publicado em 18/02/2017


Arquivo - Secom/PMSJ
Prefeitura de São José divulga números da Central de Vídeo Monitoramento



O número de identificação de suspeitos e veículos envolvidos em crimes aumentou significamente durante o primeiro ano de funcionamento da Central Integrada de Vídeo Monitoramento, segundo o balanço divulgado pela Prefeitura de São José.

De janeiro a dezembro de 2016, 546 suspeitos foram identificados; 106 prisões foram decretadas; 164 veículos envolvidos em crimes foram identificados e 146 bens furtados foram recuperados.

No início deste mês, o estudante de análise de sistema Renan Fabiano Matos da Silva, de 24 anos, teve o veículo roubado no Jardim Eldorado, em Palhoça. As Câmeras de segurança da Central de Vídeo Monitoramento flagraram os criminosos circulando com o Fox preto no bairro Areias, em São José, quando a Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo do jovem, que não possuía seguro.

Segundo Renan Fabiano, os assaltantes são menores de idade. “Eles anunciaram o assalto com um revolver e levaram o meu carro. Graças ao trabalho da Prefeitura de São José em conjunto com a Polícia Militar, eu consegui recuperá-lo. A polícia honrou seu compromisso e mostrou que podemos confiar na segurança pública”, ressalta a vítima.

Em São José, a identificação de suspeitos subiu de 6, dado de janeiro de 2016; para 87, número de janeiro deste ano. O mesmo aconteceu com a abordagem a vândalos e suspeitos, prisões, apreensão de drogas e armas de fogo e apreensão de veículos com registro de roubo e furto.

Segundo a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, além de trazer mais segurança para os moradores de São José, a Central também proporciona segurança aos policiais que atuam na rua.  “Com o apoio das câmeras, os policiais têm melhores condições de se preparar para a ocorrência, porque já contam, antes de chegar ao local, com informações sobre o que irão encontrar", ressalta Andréa. 

A Central atua 24 horas por dia em uma parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal de São José. São 204 câmeras que monitoram as entradas e saídas dos bairros, além de pontos estratégicos e áreas críticas do município, com o objetivo de prevenir crimes na cidade. As câmeras de segurança são monitoradas por 70 voluntários, sendo que 30% são pessoas com deficiência. 



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade