img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Nova empresa assume obras do contorno viário da Grande Florianópolis

Publicado em 18/01/2017


Martha Huff / PMB
Nova empresa assume obras do contorno viário da Grande Florianópolis



O contorno viário terá 50 km de extensão e vai desviar o tráfego de longa distância da região metropolitana da Grande Florianópolis. Além de Biguaçu, o traçado passa pelos municípios de Governador Celso Ramos, São José e Palhoça.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18/01), o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, e o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves, receberam os representantes da Autopista Litoral Sul, Marcelo Modolo, e da Salini Impregilo, Willmar Muller, engenheiro da nova empresa responsável pela execução das obras do contorno viário de Florianópolis. O objetivo do encontro é aproximar Prefeitura, concessionária da rodovia e empresa executora visando o menor impacto possível para a população durante o andamento dos trabalhos.

Em Biguaçu, o trecho terá cerca de 13 km. Os trabalhos de construção do contorno foram iniciados em abril de 2015 e, segundo Marcelo Modolo, a previsão é de que a obra seja finalizada em 2019. A empresa Salini Impregilo vai executar o trecho em Biguaçu e parte em São José.

Na oportunidade, o prefeito Ramon solicitou que tanto a empresa executora quanto a concessionária avisem previamente a comunidade antes das ações de maior impacto, como passagem de caminhões e máquinas pesadas, colocando a estrutura da Prefeitura à disposição para divulgar informações e esclarecimento sobre a obra. "Os moradores da área rural necessitam que as estradas estejam em bom estado para trafegar e também para o escoamento da produção agrícola", explicou o prefeito.

"Todo dano será reparado. Agora iniciaremos um volume maior das obras, que ficam prejudicadas devido ao grande volume de chuvas nesta época do ano. Vamos ter todo o cuidado e transparência com a população", afirmou Willmar Muller.

Além do prefeito e do vice-prefeito, participaram da reunião os secretários de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado, e de Obras, Desenvolvimento Urbano e Transportes, José Valdemar da Silveira.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade