img

Florianópolis, 07/05/2024




MARKETING

Bairro de São José avança no desenvolvimento e na construção civil

Publicado em 05/01/2017


Arteris/Auto Pista Litoral
Bairro de São José avança no desenvolvimento e na construção civil



O bairro Sertão do Maruim, em São José, nunca mais foi o mesmo depois do anúncio da construção do Contorno Viário.

Especialmente a rodovia estadual SC-281 (antiga SC-407), uma das mais importantes de acesso à serra catarinense. Ela inicia em São José e dá acesso aos municípios de São Pedro de Alcântara, Angelina, Rancho Queimado (onde se cruza com a BR-282), Anitápolis e Santa Rosa de Lima. Quando pronto, o Contorno Viário dará vazão ao trânsito da BR-101 e irá valorizar ainda mais o bairro Sertão do Maruim.  

Aliás, quem não transita pelo bairro nos últimos cinco anos, não o reconhece mais. Na memória, deve lembrar da estrada com o velho paralelepipido (e trechos com estrada de chão), a unidade da Eletrosul, o campus da Univali e o Aeroclube de Santa Catarina. O bairro avançou. As obras do Contorno Viário mudaram a paisagem. Especialmente, os 16 primeiros quilômetros adentro da BR-101, pela entrada do Continente Park Shopping. Esse trecho foi duplicado e recebeu asfalto, ponte e sinalização.  

A área industrial deste bairro em São José também evoluiu. Empresas como C-Pack e Intelbras mantêm unidades e geram emprego e renda. A Intelbras, inclusive, está ampliando sua estrutura.  Outra grande aposta foi realizada pelo Grupo Almeida Junior, em 2012, quando fundou o maior shopping de Santa Catarina, às margens da BR-101. O Continente Park shopping ostenta números importantes: são 44,9 mil m² de área locável, 218 lojas com 23 âncoras/megalojas; 8 salas de cinema; 36 restaurantes; estacionamento com 2.200 vagas e fluxo anual de 2,3 milhões de veículos.

Não à toa outras empresas vem investindo no Sertão do Maruim. Em outubro deste ano, o empresário Sandro Petry anunciou a criação da Arena Petry. O projeto é ambicioso. O espaço multiuso será a maior estrutura para eventos no Estado. Quando pronto, a Arena terá 22,9 mil m² de área construída e capacidade para 17,5 mil pessoas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2018.

Loteamentos estão em alta no bairro. Muitas incorporadoras e loteadoras perceberam a dimensão que o bairro está ganhando e estão investindo. Uma dessas empresas é a Costa Sul Urbanismo, especializada em loteamentos residenciais e comerciais. Ela está construindo seu segundo loteamento, já que o primeiro - Portal da Colina - foi um sucesso de vendas e entrega. O segundo, Vista da Pedra, também vem surpreendendo.

Em apenas 4 meses do lançamento (em abril), a empresa registrou 50% das vendas e hoje já alcança a marca de 80%, meta planejada para o primeiro semestre de 2017, como aponta Luana Schmitt dos Santos Puel , diretora geral da empresa: “Ao realizar pesquisas, identificamos que as pessoas buscam por locais seguros e estruturados. Com base nesses fatores, e também sabendo do crescimento do bairro e do sucesso de nossa primeira experiência, decidimos continuar investindo”.

Entre os fatores do sucesso comercial da empresa podem estar diretamente ligado a facilidade na negociação e financiamento direto com a loteadora. De olho no crescimento do bairro, a empresa traçou uma estratégia diferenciada. O projeto do empreendimento prevê uma área comercial antes da entrada do pórtico principal, de acesso interno ao loteamento. Treze lotes foram destinados ao comércio, com o objetivo de dar subsídio e valorização ao bairro e clientes. “Foi uma forma de propor estrutura aos futuros moradores, especialmente, aqueles que querem investir em comércios locais, como postos de gasolinas, mercados, farmácias etc. Itens necessários para a evolução do bairro”, ressalta Luana. Dos treze lotes, ainda restam apenas  4 unidades à venda, com aproximadamente 1 mil m² de área cada.

Com uma área global de mais 153 mil m² (sendo mais de 27 mil m² de área verde e mais de 19 mil m² de preservação permanente), o empreendimento é composto por 184 lotes - residenciais e comerciais -, com tamanhos que variam de 360 m² à 1.060 m². O projeto, com previsão de entrega em 2018, terá guarita, muros e monitoramento 24 horas em parceria com a empresa Khronos (com administração da associação dos moradores). O empreendimento está bem localizado: a 1km do Contorno Viário; a 4,8km da BR-101 e do Continente Park Shopping; a 8km do Centro de São José; e a 14,5 km de Florianópolis - e também prevê 10 áreas de lazer e qualidade de vida.

Empresas dos setor da construção civil têm se beneficiado da evolução do bairro para atrair compradores e investidores, especialmente, àqueles que pretendem abrir novos postos de trabalho em empresas que querem se instalar na região, ou ainda quem pretende investir em comércios como bancos e lotéricas - necessidades já registradas pelos moradores através da associação dos moradores do bairro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade