img

Florianópolis, 28/04/2024




TURISMO

Rota Estratégica do Turismo é apresentada em Balneário Camboriú

Publicado em 26/10/2016


Rota Estratégica do Turismo é apresentada em Balneário Camboriú



A Fecomércio de Santa Catarina e a Federação de Convention & Visitors Bureaux do estado promoveram na manhã de ontem, 25, em Balneário Camboriú, painel sobre a Rota Setorial do Turismo de SC, que apresentou o planejamento para o setor até 2022.

O evento, que está rodando o estado, contou com o apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que mobilizou o trade local.

O documento da Rota Estratégica foi traçado pela Fecomércio SC, juntamente com a Fiesc e o Sebrae e tem como objetivo buscar a consolidação de Santa Catarina como destino turístico inteligente. São 59 ações propostas no plano estratégico, que deverão ser executadas em até seis anos. 

O estudo defende a valorização e o fortalecimento de 12 regiões turísticas catarinenses, categorizadas da seguinte forma: Caminho dos Canyons, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Caminhos do Alto Vale, Costa Verde & Mar (que inclui Balneário Camboriú), Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale das Águas, Vale do Contestado e Vale Europeu.

Representando a Federação de Convention & Visitors Bureaux de Santa Catarina, Margot Rosenbrock Libório aproveitou o momento para ressaltar a importância do planejamento, juntamente com a união do trade. “O turismo coexiste em todas as regiões do estado e precisa começar a ser visualizado, de fato, como indústria e como força econômica. Santa Catarina sentiu menos o efeito da crise devido à grande atividade turística, porém se não começarmos a buscar estratégias para buscar mais turistas e melhorar a infra-estrutura oferecida, a crise mais forte chegará aqui também. Precisamos nos unir, planejar e agir”, diz.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade