img

Florianópolis, 26/04/2024




REGIONAL

Ocorrência de neve histórica pode ocorrer ainda em outubro na cidade de São Joaquim

Publicado em 25/10/2016


SJOnline
Ocorrência de neve histórica pode ocorrer ainda em outubro na cidade de São Joaquim



Segundo o Climaterra uma imensa frente fria deverá atingir a Serra Catarinense nos próximos dias fazendo com a temperatura despencar vertiginosamente até a -1°C.

E alguns modelos de previsão do tempo, em especial o modelo americano, já indica o frio intenso que deverá se transformar em um belo espetáculo de neve já no amanhecer de sexta-feira dia 28 de Outubro de 2016.

Ainda de acordo com o Climaterra isto é algo inusitado para a época a a última vez que isto ocorreu foi em 1942 durante o ápice da segunda Guerra Mundial. A impressionante janela da neve de Outubro em São Joaquim deverá se abrir durante a madrugada e amanhecer de sexta-feira 28 em São Joaquim.

Previsão do tempo

Frente fria passando por SC, no fim do dia/noite começa a entrar ar polar (no oeste). Céu nublado, possíveis aberturas de sol. Chuva e trovoada isolada no decorrer do período com intervalos de melhoria. Risco de temporal bem isolado e chuva moderada a forte localizada. Muitas cidades poderão passar com chuva fraca a bem fraca. Nevoeiro isolado na madrugada/amanhecer.

Temperatura em leve declínio. Mínimas 15/19°C na maior parte do Estado, entre 16/20°C maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 11/14°C em pontos do topo da serra. Máximas entre 19/23°C na maior parte de SC e 16/19°C no topo da serra/+ de 1300 m, 24/27°C em algumas cidades no litoral (mais o sul), baixo vale do Itajaí, extremo oeste e planalto norte na divisa com o PR.

Vento de nordeste a norte/noroeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 50/70 Km (mais da ilha de SC ao sul, 80/100 km no Cabo de Santa Marta), períodos de fraco a moderado. Ondas com picos acima dos 1,0/1,5 m nas praias de mar grosso/ressaca, acima ou em torno dos 3,5/4,0 m no alto mar. Pode ter maré mais alta que o normal. Ruim para navegação, bem no alto mar rajadas acima dos 80/100 km. Vento mais de nordeste/noroeste a oeste/sudoeste com rajadas ocasionais acima dos 40/60 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; ruim. O vento incomodará nas lavouras e pomares na parte de tratamento e nas lavouras de arroz no sul de SC.

Fonte: São Joaquim Online / Climaterra




Veja mais em
http://saojoaquimonline.com.br/climaterra/








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...