img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Cianet ganha prêmio na Futurecom por fornecimento de solução GPON

Publicado em 24/10/2016


Cianet ganha prêmio na Futurecom por fornecimento de solução GPON



Título Parceiro GPON 2016 foi dado pela ZTE durante o maior evento de TIC na América Latina

O crescimento constante das conexões à internet via fibra óptica, identificado pela Anatel no levantamento divulgado no começo desta semana e referente ao mês de agosto, contribuiu para o bom momento dos pequenos provedores de internet (ISPs) e os fornecedores de tecnologia para essas empresas.

Os dados mostram que a fibra ganhou mais de 60 mil novos acessos no oitavo mês do ano e os ISPs cresceram mais uma vez, registrando 138,4 mil adições. O desempenho favorável deste segmento no cenário econômico fez com que a Cianet, que fornece soluções para este que já é o quarto maior grupo do mercado, recebesse o prêmio Parceiro GPON 2016 da ZTE.

A empresa chinesa é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de produtos para redes ópticas e há 30 anos projeta e fabrica equipamentos que são distribuídos pela Cianet, de Florianópolis, para clientes em várias partes do Brasil.

A parceria existe desde 2014 e permite que os ISPs tenham acesso à tecnologia de ponta para profissionalizar as próprias redes. Investir em redes ópticas potencializa o crescimento dessas empresas, que podem promover a interiorização da banda larga no país, já que essa arquitetura é mais estável, confiável e robusta em relação à rede via rádio.

Além de receber o prêmio, a catarinense lançou a nova linha de Switches com tecnologia ZTE. São três categorias de produtos desenvolvidos para atender as aplicações de núcleo (core), agregação e acesso ao cliente. Todos os produtos, desenvolvidos no exterior, permitem gerenciamento por meio de uma interface gráfica a partir do software NetNumen U31.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...