img

Florianópolis, 28/04/2024




COMUNIDADE

Jovem conecta ONGs a voluntários em Florianópolis

Publicado em 17/10/2016


Jovem conecta ONGs a voluntários em Florianópolis



A internet é o ambiente utilizado pelo projeto Voluntários Conectados para reunir informações sobre instituições e orientar pessoas que desejam ajudar ao próximo

Utilizar as ferramentas online para aproximar pessoas que queiram fazer o bem e conectá-las a entidades sociais da Grande Florianópolis. Essa é a ideia do projeto Voluntários Conectados, concebido pelo estudante secundarista do Colégio Catarinense João Vitor da Silva, de 17 anos. A inspiração surgiu de conversas com amigos que se mostravam dispostos ao voluntariado, mas não sabiam exatamente por onde começar e como fazer contato com as ONGs.

“Minha intenção é criar um ambiente de troca de informações. Eu percebi que muitas pessoas desejam realizar trabalho voluntário, mas não sabem como abordar alguma instituição ou como descobrir em qual projeto suas habilidades poderiam ser melhor empregadas”, comenta o estudante. 

O primeiro passo para colocar a ideia em prática foi criar uma fanpage no Facebook (/voluntariosconectados) e um site na internet (www.voluntariosconecatdos.com.br), ambientes em que João Victor reúne orientações sobre as atividades que os voluntários podem desempenhar, além de informações e dados das ONGs credenciadas para facilitar inclusive doações financeiras.

A Sociedade Eunice Weaver de Florianópolis - Educandário Santa Catarina - é uma instituição que participa do projeto. Prestes a completar 80 anos de assistência social em São José, o espaço atende 450 crianças em situação de vulnerabilidade e risco social com o desenvolvimento de atividades extracurriculares.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade