img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Novo complexo vai impulsionar economia e consumo na Região Metropolitana de Florianópolis

Publicado em 04/10/2016


Novo complexo vai impulsionar economia e consumo na Região Metropolitana de Florianópolis

Sandro Petry




Com 14 cidades e população de mais de 1,1 milhão de pessoas, a Região Metropolitana de Florianópolis conta com o melhor potencial de consumo do estado.

Dados da pesquisa IPC Maps divulgada este ano, mostram que a área metropolitana de Florianópolis aumentou em R$ 4,5 bilhões o consumo de bens e serviços nos últimos cinco anos. São José, cidade onde será construída a Arena Petry, mais que triplicou seu Produto Interno Bruto no período. No município estão instaladas cerca de 1,2 mil indústrias, mais de 6,3 mil estabelecimentos comerciais, além de 4,8 mil empresas prestadoras de serviços e outros 5 mil profissionais autônomos.

“É uma tendência do setor buscar regiões que permitam a expansão dos negócios”, diz Lucas Schweitzer, da Abeoc/SC. Algumas cidades, como é o caso de Florianópolis, tem uma limitação física para a construção de grandes empreendimentos, além das áreas de preservação e da mobilidade que restringem novas construções. “Por isso o continente e cidades no entorno são a ‘bola da vez’, por estarem próximos da Capital e permitirem a ampliação do mercado”, ressalta.  A presidente do Santa Catarina Convention & Visitors Bureaux, Jô Cintra, também acredita que a nova arena vai colocar São José na rota de cidades sedes de eventos no estado. “É um grande empreendimento, ponto de atração de outros investimentos como hotéis, restaurantes e negócios em geral, que movimenta a economia e gera novos empregos”, destaca.

A localização da nova arena é estratégica: às margens da Rodovia SC-281, em São José, fica num ponto entre o Continente Park Shopping e a Pedra Branca.  A expectativa do empreendimento é triplicar o número de empregos com incremento de pelo menos 300 novas vagas, entre contratados diretos e indiretos do negócio, de parceiros e de fornecedores. “Só vem somar para a economia da Região, preenchendo uma lacuna no campo dos espaços multiuso. Pelo posicionamento, a Arena será uma ótima opção para organizadores de eventos e empresários de diversos ramos de atividade”, afirma Marco Aurélio Floriani, presidente do Floripa e Região Convention & Visitors Bureau.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...