img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Pesquisa busca retratar políticas de remuneração e benefícios no setor tecnológico catarinense

Publicado em 22/08/2016


Pesquisa busca retratar políticas de remuneração e benefícios no setor tecnológico catarinense



Empresas que participarem do levantamento, promovido por sindicatos e com apoio da ACATE, terão acesso gratuito aos resultados

Com o objetivo de traçar estratégias e diretrizes para as empresas de TI em Santa Catarina, sindicatos se uniram para lançar uma pesquisa que busca entender a realidade das políticas de remuneração e benefícios do setor tecnológico do estado.

Santa Catarina foi o estado que mais contratou profissionais para o setor tecnológico em 2015, com um aumento de 3,6% no quadro de colaboradores em relação ao ano anterior. O dado é do estudo ACATE Tech Report, desenvolvido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Neoway. Os números mostram que o setor tem comportamento divergente do atual panorama econômico: no mesmo ano, o estado teve uma queda de 2,88% no número de empregos, considerando todos os segmentos da economia.

Para Carolina Pizolati Farah, diretora da Sinergia Recursos Humanos, a pesquisa de remuneração e benefícios é um dos projetos mais estratégicos da área de Gestão de Pessoas pois é um instrumento por meio do qual a empresa capta informações sobre cargos, salários, benefícios, procedimentos e políticas de remuneração praticados pelas empresas, em mercado previamente escolhido, visando subsidiar a implantação ou manutenção de sua própria política de pagamentos e benefícios. “Esse projeto ajuda as empresas a embasarem políticas de RH relacionadas à sua estratégia em relação ao mercado, por exemplo, pagar salários maiores que o mercado para se tornarem mais competitivas, verificar quais benefícios são praticados para reter seus talentos e oferecer mais opções ou para reduzir custos também se essa for a estratégia da empresa”, explica.

A pesquisa é uma realização do Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo), Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado (Seprosc) e Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática de Joinville (Sepij), com apoio da ACATE. A execução é da Sinergia Recursos Humanos.

Como participar

O levantamento conta com a participação dos polos de Florianópolis, Blumenau e Joinville e quem colaborar receberá os resultados gratuitamente. Empresas também podem para ter acesso à pesquisa mais detalhada. A coleta de dados ocorre entre 10 de agosto e 10 de outubro e as empresas interessadas em participar devem solicitar o cadastro pelo email pesquisa@sinergia.sc ou pelo telefone (48) 3209-8900. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade