img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Guarda Municipal de Florianópolis começa curso de tiro

Publicado em 22/08/2016


Rafaela Martins/PMF
Guarda Municipal de Florianópolis começa curso de tiro



Capacitação é uma das exigências para devolver o porte de armas ao efetivo

A Guarda Municipal de Florianópolis participou na manhã desta segunda-feira (22) da solenidade que marca o início do curso complementar de armamento e tiro que possibilitará a retomada do porte de arma do efetivo que atua nas ruas da cidade. A cerimônia aconteceu na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (ANPRF), onde as aulas serão ministradas, e contou com a presença dos 140 guardas que serão capacitados pelo curso.

Representando o prefeito Cesar Souza Junior na solenidade, o secretário municipal de Segurança e Gestão do Trânsito, José Paulo Rubim Rodrigues, destacou a importância do retorno do porte ao efetivo: “A Guarda |Municipal voltará a integrar suas atividades com as ações da Polícia Militar e fortalecer ainda mais o trabalho de prevenção contra a criminalidade na cidade, além de voltar a dispor do armamento necessário para promover a segurança efetiva dos cidadãos em Florianópolis.”

A largada para o curso de capacitação da Guarda Municipal contou com a presença do superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, Fabrício Colombo, e da diretora da ANPRF, Miriane Menegaz, que enfatizou a importância do trabalho integrado das forças para garantir o bem comum da sociedade: “Nossa contribuição vem ao encontro de cumprir com a missão de servir à sociedade com mais técnica e profissionalismo”, afirmou.

O curso é composto por aulas teóricas e técnicas com previsão de conclusão até o dia 2 de setembro. O treinamento será realizado com armas de repetição (calibre 12 e revólver) e pistolas calibre 380. Com a documentação finalizada e encaminhada à Polícia Federal, a Guarda Municipal poderá ter o porte retomado. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade