Publicado em 02/08/2016
Na ocasião, o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME), Paulo Antonio Locatelli, apresentou um diagnóstico socioambiental como pressuposto das normas urbano ambientais aos participantes da audiência. “O Plano Diretor precisa ser elaborado o mais sucinto e claro possível para que a interpretação seja esclarecedora”, pontuou o promotor.
A Conferência Final será dividida em 12 sessões e a primeira será realizada na próxima terça-feira (2), às 19h. Nesta etapa serão apresentados e discutidos conteúdos que orientarão as decisões dos integrantes do CAC em relação às sugestões recebidas durante o período de consulta pública. As sessões estão marcadas para os dias 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de agosto e no dia 1º, 6, 8 de setembro, às 19h.
A versão preliminar do Plano Diretor Participativo de São José foi apresentada à população em três audiências públicas. Iniciado em setembro de 2014, o processo de reelaboração do Plano incluiu uma série de encontros comunitários para garantir a participação da sociedade. Foram 36 reuniões em 11 regiões da cidade.