img



POLITICA

Florianópolis 2020 recebe mais de mil contribuições para a cidade

Publicado em 29/07/2016


MARCOS QUINT
Florianópolis 2020 recebe mais de mil contribuições para a cidade



Projeto idealizado pelo Partido Progressista reunirá na segunda (1), na Acate, lideranças comunitárias e entidades organizadas para apresentar síntese da primeira fase do levantamento

O Partido Progressista apresentará na segunda-feira (1), na sede da Associação Catarinense de Empresa de Tecnologia (ACATE), a síntese do projeto Florianópolis 2020 – Compromisso com o Futuro. O encontro reunirá lideranças comunitárias, entidades organizadas, políticos e partidários e servirá como uma prestação de contas da primeira etapa do projeto que em menos de três meses já superou mais de 1 mil contribuições da população. A reunião está marcada para as 19h e é aberta ao público.

 A missão do projeto é apresentar um conjunto de diretrizes que balizarão um novo modelo de gestão para a Capital catarinense. Não por acaso que a idéia fundamental foi ouvir a sociedade, dos cidadãos ao setor produtivo, a respeito de como ela vê e como pensa o município para o futuro.

Uma parte substancial da base de contribuições levantadas até agora veio dos mais de 30 encontros com moradores de comunidades de todas as regiões, especialistas e pesquisadores de universidades e de entidades relevantes como FIESC, ACATE, Fecomércio/Senac, OAB-SC, ForTur, Floripa Amanhã, Acif, CREA-SC, ABIH, entre outras.

 A coordenação do projeto foi encarregada à ex-deputada federal e ex-prefeita Angela Amin, que liderou todo o processo de diálogos e encontros. Sempre lembrada por sua gestão à frente da prefeitura da Capital, ela destaca a experiência como “um reconhecimento de que sem a participação da população não é viável construir um projeto para a cidade”.

“Percebe-se uma carência muito grande da população, seja ela dos bairros, das universidades, dos setores organizados. Porém, são dificuldades do dia-a-dia e que nos foram colocadas de maneira muito realista e propositiva. Interpretar esse conjunto de anseios e demandas é um exercício que requer sabedoria, mas que tem que ser feito de forma coletiva, para que o cidadão também se reconheça como participante ativo desta construção”, ressalta Angela Amin.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...