img

Florianópolis, 30/04/2024




CIDADES

Agentes de trânsito tomam posse em Palhoça

Publicado em 29/06/2016


Agentes de trânsito tomam posse em Palhoça



Os novos servidores vão atuar no monitoramento e controle das vias públicas.

A Prefeitura de Palhoça empossou nesta segunda-feira (27), em uma cerimônia realizada na Faculdade Municipal, 21 agentes de trânsito que vão auxiliar no cuidado e orientação nas vias públicas do município, deixando a Polícia Militar focada apenas à segurança da cidade.

O prefeito Camilo Martins agradeceu à Câmara de Vereadores pela agilidade na aprovação do projeto para a criação dos cargos de agentes de trânsito. “O legislativo foi importante nessa caminhada e na concretização do nosso objetivo. Agradecemos e parabenizamos os novos servidores públicos. Os agentes serão fundamentais para nossa cidade, vão trabalhar para educar nossos condutores e melhorar a mobilidade urbana”, destacou.

Antes de iniciar as atividades, os agentes vão receber um curso preparatório que prevê dentro do plano de ensino analisar a Lei Orgânica do município e o Código Nacional de Trânsito, identificar problemas relacionados ao trânsito urbano na cidade, conceituar direção defensiva, caracterizar e praticar técnicas de abordagem de trânsito, turismo municipal, buscar soluções para os problemas relacionados ao trânsito urbano e subsidiar teórica e praticamente os agentes para atuação.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa do Cidadão, Cláudio Monteiro, ressaltou que os novos agentes vão contribuir para diminuir a criminalidade já que a Polícia Militar poderá se dedicar apenas à segurança da cidade. Além disso, ele parabenizou os ingressantes na carreira pública e pediu que extraíssem o máximo de conhecimento e assunto do curso que terá duração de 5 semanas.

O salário dos agentes é de R$1.200, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. O concurso exigiu ensino superior completo. Além da cerimônia de posse, foi ministrada a Aula Magna.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...