img

Florianópolis, 30/04/2024




BRASIL

Gustavo Kuerten é o preferido para acender a Pira Olímpica na abertura da Rio 2016

Publicado em 27/06/2016


(c) Instituto Guga Kuerten
Gustavo Kuerten é o preferido para acender a Pira Olímpica na abertura da Rio 2016



O tricampeão de Roland Garros teve o dobro de votos do segundo colocado, de acordo com enquete.

Guga Kuerten, eterno ídolo catarinense, venceu neste final de semana a enquete realizada pelo site Globoesporte.com, onde a pergunta era quem deveria ser o responsável por acender a Pira Olímpica na abertura dos Jogos Olímpicos.

Entre os concorrentes, estavam outros atletas de renome nacional como Robert Scheidt, Maria Ester Bueno, Vanderlei Cordeiro entre medalhistas olímpicos. O catarinense venceu a pesquisa com 38,69% dos votos computados. Em segundo lugar ficou o iatista Robert Scheidt, com 15,51% dos votos, seguido por Vanderlei Cordeiro, com 12,15%.

Apesar da alta popularidade do catarinense, ele jamais subiu no pódio olímpico. Guga disputou os Jogos Olímpicos de 2000, em Sidney, e foi eliminado nas quartas de final pelo russo  Yevgeny Kafelnikov. Na edição de Atenas, em 2004, o tenista ficou na primeira fase ao ser eliminado pelo chileno Nicolas Massu.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos será no dia 05 de agosto e ainda não há informações de quem acenderá a Pira Olímpica. Não existe uma regra específica, e nem que a pessoa seja atleta, ou ex-atleta para ser o responsável pelo principal momento da abertura.

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...