img

Florianópolis, 28/04/2024




ESPORTES

Figueirense empata com o Coritiba em partida de pouco futebol

Publicado em 27/06/2016


(c) Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense empata com o Coritiba em partida de pouco futebol



Furacão teve seu melhor momento no início do segundo tempo, mas não foi suficiente para conquistar uma nova vitória em casa

Uma partida muito longe do que o Figueirense apresentou durante as últimas vitórias no Estádio Orlando Scarpelli. Furacão e Coritiba fizeram uma partida abaixo das expectativas. O empate por 1 a 1 mandou a equipe alvinegra para a 14ª posição na tabela, com 14 pontos.

Um primeiro tempo tecnicamente muito fraco. As duas equipes entraram em campo concentrando as jogadas pelo meio-campo. O Figueirense conseguiu uma boa oportunidade, com Lins, logo aos três minutos. O atacante acertou um forte chute de fora da área e o goleiro Wilson tirou no susto.

O Coritiba chegou ao ataque com perigo aos 19 minutos. O meia Ruy dominou a bola e chutou de fora da área, Gatito Fernández espalmou para escanteio. O alvinegro perdeu o atacante Lins aos 34 minutos, por lesão. Gustavo Ermel entrou em seu lugar.

O Furacão do Estreito abusou das jogadas de ligação direta, devido aos ligeiro domínio que o Coxa teve no meio-campo. A equipe paranaense sou aproveitar o fato de ter um jogador a mais no setor.

O que faltou de emoção na primeira etapa, sobrou no início do segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Marquinhos Pedroso cobrou escanteio e Rafael Moura cabeceia a queima roupa e Wilson fez uma defesa sensacional. Um minuto depois, Ayrton pegou a sobra na entrada da área e Wilson salvou novamente.

O Coxa teve o técnico Pachequinho por reclamação. O alviverde chegou no ataque somente aos 20 minutos. Ruy driblou a defesa e chutou de fora da área, com Gatito Fernández espalmando pra fora.

Querendo uma nova vitória em casa, o técnico Vinícius Eutrópio lançou Everton Santos e Dodô, saindo Dudu e Jackson Caucaia, mas foi o Coritiba que passou a dominar. Leandro deu um bom chute, mas Gatito Fernández encaixou sem problemas. Aos 31 minutos, a melhor chance do Coxa na partida. Após boa triangulação, Leandro recebeu na pequena área e finalizou rasteiro e bola bateu caprichosamente na trave.

Com dificuldade de chegar ao ataque alviverde, o Furacão voltou a usar os chutões, para fazer ligação direta, e as finalizações de fora da área. O empate acabou sendo o resultado mais justo perto do fraco futebol das duas equipes.

Na próxima rodada, o Figueirense vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras na Allianz Arena. A partida será na quinta-feira (30), às 19h30min. Vinícius Eutrópio não terá o volante Elicarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica:

Figueirense: Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Dodô), Bady; Dudu (Everton Santos), Rafael Moura, Lins.

Técnico: Vinícius Eutrópio

Coritiba: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; Edinho, João Paulo, Ruy (Evandro), Juan (Leandro), Felipe Amorim (Iago); Kleber.

Técnico: Pachequinho

Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (ESP – GO)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (MAST – RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ASP-FIFA – ES)

Cartões Amarelos: Dudu, Jackson Caucaia (FIG); Kleber, João Paulo, Carlinhos (CFC)

Público: 6.192 torcedores (5.834 pagantes)

Renda: R$ 67.910,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade