img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Avaí consegue o empate contra o Tupi em Juiz de Fora

Publicado em 26/06/2016


Avaí consegue o empate contra o Tupi em Juiz de Fora



Uma partida em que o Avaí voltou a mostrar suas fragilidades, principalmente, quando atua fora de casa.

Em um Estádio Mário Helênio vazio, e na gelada noite de Juiz de Fora, o Leão da Ilha não conseguiu encontrar um futebol suficiente para chegar a um resultado positivo. O empate por 1 a 1 foi suficiente para manter a equipe na 16ª posição, com 12 pontos.

Optando por uma formação mais defensiva, o técnico Silas voltou a escalar o zagueiro Célio Santos na lateral-esquerda e colocou Luan e Braga para a proteção da zaga. Durante os minutos iniciais, o torcedor até teve a impressão de que a nova formação poderia dar certo, mas após a primeira alteração do Tupi, por lesão, o Avaí passou a apresentar os velhos erros de organização.

A primeira finalização veio aos 10 minutos, quando Thiago Silvy cabeceou próximo a trave, após bom cruzamento de Henrique. As poucas vezes que o Avaí chegava perto da área, a defesa mineira recuperava facilmente a possa de bola.

A partida estava morna, sem muitas emoções, até que aos 21 minutos, o Tupi conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e Douglas soltou a bomba. Renan fez a defesa parcial e Jonathan aproveitou o rebote.

O Leão da Ilha teve a chance do empate aos 24 minutos, com William. Romulo recebeu sentro da área e cruzou para o atacante que, sozinho, chutou por cima da meta do goleiro Rafael Santos. Thiago Silvy teve o segundo gol carijó nos pés. Ele cortou a defesa, mas também chutou por cima do gol.

Nas poucas vezes que o ataque avaiano se aproximava da área do Tupi, a defesa mineira mostrava estar bem organizada e conseguia espantar o perigo. Silas fez duas alterações para o início da segunda etapa. Ele colocou promoveu a estreia do lateral-esquerdo Capa, no lugar de Célio Santos, e colocou Caio César na vaga de Braga.

A entrada de Capa deu mais consistência no setor esquerdo da defesa avaiana, liberando mais o meia Jajá para as jogadas de ataque. A primeira boa jogada veio aos 14 minutos, com Diego Jardel soltando uma bomba para o gol e Rafael Santos colocou para escanteio. No minutos seguinte, Jajá aciona Romulo, com um lindo passe, e o atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro carijó.

Aos 20 minutos, Rubens disputou a bola com Gabriel e levou a melhor. O atacante tocou para Thiago Silvy, que finalizou perto da trave.  Silas colocou Alemão em campo, no lugar de Jajá, com Renato sendo deslocado para o meio-campo.

A partida caiu muito de produção. O Avaí recuou em campo, esperando o Tupi no seu campo de defesa, e procurando sair em contra-ataque. O Galo Carijó não conseguia organização para construir as jogadas necessárias para chegar ao ataque.

Somente aos 46 minutos voltou a acontecer uma jogada de perigo. Gabriel Sacilotto cobrou a falta com muita força, mas a bola passou raspando no gol de Renan.  Apito final do árbitro e o Leão da Ilha chegou a sexta vitória consecutiva sem vitória.

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira (28), às 19h15min, contra o Vila Nova no Estádio da Ressacada.

Ficha Técnica:

Tupi: Rafael Santos, Henrique (Jonathan), Bruno Costa, Rodolfo Mol, Douglas; Filipe Alves (Gabriel Sacilotto), Rafael Jataí, Marcos Serrato, Vinícius Kiss, Hirochi (Thiago Silvy), Rubens.

Técnico: Estevam Soares

Avaí: Renan, Renato, Fábio Sanches, Gabriel, Célio Santos; Luan, Braga, Jajá (Alemão), Diego Jardel; Romulo, William.

Técnico: Silas

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (ASP-FIFA – PE)

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (CBF-1 – RJ) e Gilberto Freire de Farias (CBF-3 – PE)

Gols: Jonathan (21’ do 1º Tempo – TUP), Romulo (15’ do 2º Tempo – AVA)

Cartões Amarelos: Douglas, Rafael Jataí (TUP); Capa, Caio César (AVA)

Público: 1072 torcedores (768 pagantes)

Renda: R$ 15.195,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade