img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Evento em Florianópolis incentiva inovação através de projetos de entretenimento

Publicado em 31/05/2016


Evento em Florianópolis incentiva inovação através de projetos de entretenimento



A Mostra Catarina Criativa, que ocorre nos dias 9 e 10 de junho, em Florianópolis, busca fomentar a criação de novos produtos culturais, apresentando as possibilidades de recursos por meio das leis de incentivo à Cultura e dos fundos de investimento

A produção audiovisual brasileira tem crescido muito nos últimos anos; o Brasil, que há pouco tempo era um importador, passou a criar as próprias produções. Os motivos para o crescimento dessa mudança de cenário são diversos: seja por meio de leis que obrigam os canais pagos a exibir produções nacionais ou por meio das leis de incentivo fiscal.

O fato é que os recursos para investimentos no setor têm aumentado muito e Santa Catarina está desperdiçando oportunidades por falta de interesse das empresas em conhecer os mecanismos de incentivo fiscal que viabilizam os patrocínios culturais.

O Instituto Catarina Criativa realiza a 2ª edição da Mostra Catarina Criativa, evento gratuito que busca fomentar a inovação e o empreendedorismo na indústria cultural catarinense. “Esses números demonstram o quanto nosso Estado está deixando de investir na indústria cultural e reflete nosso grande potencial”, alerta Carlos Eduardo Somaggio, diretor do Instituto.

O Catarina Criativa é uma realização do Instituto Catarina Criativa e Fundação CERTI, com a promoção da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina (CODESC) e apoio do Sapiens Parque, FIESC, SENAI, Sindicato da Indústria Audiovisual de SC (Santacine), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e PROJETA Planejamento e Marketing.

SERVIÇO

O que: Mostra Catarina Criativa 2016

Quando: 9 e 10 de junho

Onde: SENAI Florianópolis – Rodovia SC-40, 3730 - Saco Grande - Florianópolis/SC

Inscrições gratuitas: http://www.catarinacriativa.org.br









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade