img

Florianópolis, 30/04/2024




CIDADES

Florianópolis recebe a visita de Embaixadores da União Europeia

Publicado em 30/05/2016


Petra Mafalda/PMF
Florianópolis recebe a visita de Embaixadores da União Europeia



As visitas dos embaixadores, com foco na inovação, se estendem até terça-feira (31).

Exemplo para o mundo, Santa Catarina recebe, pela primeira vez, a reunião anual dos Embaixadores dos Estados Membros da União Europeia no Brasil. Em Florianópolis, os diplomatas chegaram na manhã desta segunda-feira (30), quando foram recepcionados pelo governador e pelo prefeito Cesar Souza Junior.

A recepção dos 19 embaixadores ocorreu no Sapiens Parque, Norte da Ilha, com apresentação sobre o Estado e a Capital. O prefeito destacou os prêmios recebidos pela cidade em diversos segmentos e também os polos tecnológicos e turísticos. “É uma honra recebê-los, nossa união só tem a crescer”, disse, enquanto apresentava a cidade aos diplomatas.

O governador Raimundo Colombo lembrou as grandes empresas catarinenses conhecidas mundialmente e que nasceram de empreendedores com ascendência europeia. “A Consul, por exemplo, nasceu de uma doação realizada por um cônsul europeu a empreendedores catarinenses”, disse.

O embaixador português e chefe da delegação da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, afirmou que a União Europeia vê o Brasil como um país muito próximo e amigo, que se enquadra nas parcerias estratégicas.

“Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais avançam nas áreas de tecnologia e inovação, e por isso existem grandes possibilidades de intensificação de nossas relações. Afinal, nós e os catarinenses somos primos”, brincou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade