img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Obras do elevado do Rio Tavares ganham reforço para continuidade dos trabalhos

Publicado em 02/05/2016


Julio Cavalheiro / Secom
Obras do elevado do Rio Tavares ganham reforço para continuidade dos trabalhos



As obras do maior elevado de Florianópolis retornaram com esforços redobrados nesta segunda-feira (2).

Em entrevista coletiva, o prefeito Cesar Souza Junior, acompanhado do governador Raimundo Colombo, anunciou que, apesar dos problemas encontrados no solo, o prazo de entrega não será alterado: permanece para dezembro deste ano.

No último mês, as equipes se depararam com mais um desafio: o solo estava cedendo. A primeira dúvida da Prefeitura foi verificar com a empresa contratada como este problema não foi detectado no projeto e na sondagem realizada no local antes de iniciar a obra. Segundo a empresa, era um problema imprevisível.

“Diante disso, as obras de estaqueamento permaneceram paradas por 20 dias, tempo no qual encontramos a solução mais eficiente e mais em conta para o problema. Agora retomamos com o dobro de equipes e o prazo de conclusão está mantido”, afirmou o prefeito.

Segundo a Secretaria de Obras, um problema semelhante no solo foi verificado também durante a construção do elevado do Trevo da Seta, mas não tão grave como o do Rio Tavares.

“O importante é que vencemos mais este desafio, encontramos a melhor solução para o problema e não veremos uma tragédia como a da ciclovia do Rio de Janeiro, resultado de obras realizadas na pressa”, disse o prefeito.

O governador do Estado, Raimundo Colombo, confirmou o total apoio do Estado à obra, já que dos R$ 17 milhões para desapropriação, R$ 7 são do governo estadual.

“É uma melhoria de que o Sul da Ilha precisa há muitos anos, e este elevado, mais o novo acesso ao aeroporto, certamente irá mudar o trânsito na região”, afirmou.

"Temos duas obras muito importantes para a comunidade do Sul da Ilha, que são o elevado do Rio Tavares e o trecho de acesso ao aeroporto. Só com o elevado já teremos uma boa diferença e juntamente com o outro acesso vamos ter a grande melhora da mobilidade para quem mora aqui", disse Ariel Nunes, presidente do Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...