img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Cia de Teatro Nu Escuro apresenta a peça Pitoresca em quatro cidades catarinenses

Publicado em 02/05/2016


Cia de Teatro Nu Escuro apresenta a peça Pitoresca em quatro cidades catarinenses



Com direção de Hélio Fróes e patrocínio da Petrobras, novo espetáculo da companhia de Goiânia será apresentado em Jaraguá do Sul,São Bento do Sul, Joinville e Florianópolis, de 05 a 10 de maio

A Cia de teatro Nu Escuro, de Goiânia (GO) estará em Santa Catarina entre os dias 05 e 10 de maio para apresentar Pitoresca – a mais recente montagem do grupo, dirigida por Hélio Froés. Em curtíssima temporada, a turnê começa em Jaraguá do Sul (05) e passa por mais três cidades catarinenses: São Bento do Sul(06), Joinville (07 e 08) e Florianópolis nos dias 09 e 10 de maio.As apresentações são gratuitas.

A peça integra a trilogia “Goyaz”, um trabalho de investigação cênica que tem como objetivo apresentar de forma crítica e poética a formação do Estado de Goiás. A peça é a terceira obra da trilogia, que conta com “Plural“ (2012) e “Gato Negro“ (2013).  

A montagem traz a história de uma índia velha e grávida que observa a história do Brasil há mais de 400 anos, período no qual ela presenciou a formação das identidades brasileiras. O texto da peça tem como alicerce relatos de cientistas e artistas europeus, a autobiografia de um escravo africano e diários de viagens de aventureiros que passaram pelo Brasil. Neste caleidoscópio de histórias, do período entre os séculos XV e XIX, estão visões do alvorecer da globalização e que norteiam às contradições do mundo moderno.

Entre os relatos e diários estão os de personagens como Pero Vaz de Caminha, Langsdorff, John Emmanuel Pohl, Gardo Baquaqua, Gobineau, Francis Castelnau, Hans Staden, Maria Graham, das iconografias e relatos elaborados por artistas e cientistas de expedições, como Rugendas, Taunay, Florence, Debret, Frans Post, Albert Eckhout e dos “Relatórios de Província” que o Governo de Goiás encaminhava ao império.

Pitoresca
Gênero:
 Comédia dramática
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 60 minutos

Teatro Sesc Prainha
09 e 10/05 - 20h - Florianópolis
Trav. Siryaco Atherino, 100 – Centro – Florianópolis/SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade