Publicado em 02/05/2016
O evento tem como tema central “Governança para os Serviços Ecossistêmicos das Costas e Oceanos” e será realizado até o próximo sábado (07/05), trazendo a Florianópolis especialistas da Europa, América Latina e todo Brasil.
A abertura do evento, aberta ao público, acontece nesta terça, dia 3 de maio, a partir das 16h30min. O professor espanhol Juan Manuel Barragán Munhoz falará sobre as políticas de gestão de litoral, apontando a necessidade de coordenação e cooperação entre todos para a conservação e uso racional dos serviços ecossistêmicos costeiros e marinhos .
Além de um evento acadêmico, o GIAL se propõe também a construir um roteiro para a governança dos serviços ecossistêmicos das costas e oceanos, com a aspiração de que sirva de referência para tomadores de decisões e para a comunidade científica, que será intitulado “Declaração de Florianópolis”.
Apresentação de trabalhos acadêmicos e técnicos, conferências, mesas de debate, atividades culturais e saídas de campo também estão previstas na programação, que pode ser conferida na íntegra aqui: www.congressogial.com
O Congresso é organizado pela UFSC e a Rede Ibero americana de Manejo Costeiro Integrado (IBERMAR), em colaboração com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Cádiz (UCA).
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.
Santa Catarina se prepara para receber líderes dos Estados do Sul e Sudeste na reunião do COSUD |