img

Florianópolis, 28/04/2024




ESPORTES

Avaí apresenta os primeiros reforços para a Série B do Brasileirão

Publicado em 01/05/2016


Jorge Daux/ Avai FC
Avaí apresenta os primeiros reforços para a Série B do Brasileirão



O Avaí apresentou nesta tarde, os dois primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B. São eles o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Romarinho.

O presidente Francisco José Battistotti destacou que a chegada destes atletas é o cumprimento do que foi anunciado para a torcida, ou seja, reforços para e equipe buscar um novo patamar e brigar por algo maior.

O diretor de Esportes do clube, Marcelo Gonçalves, destacou a importância deles, para a disputa de uma competição que será difícil e complicada para as 20 equipes participantes, principalmente pelo equilíbrio de forças. Na próxima segunda-feira, o Avaí deve apresentar o zagueiro/ lateral Alemão e o atacante Tatá. Vinícius Pacheco e João Paulo aguardam o fim do compromisso com os seus clubes, mas já estão confirmados no Leão da Ilha.

Fábio Pizarro Sanches, 25 anos, zagueiro pela direita, é natural de São José dos Campos (SP). Em 2009 passou pela base do Avaí, trazido pelo ex-diretor Moisés Cândido. Na oportunidade disputou a Copa SP de Futebol Junior. O Avaí foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, na semifinal. O jogador profissionalizou-se no Paulista de Jundiaí e passou pelo Mogi Mirim, América-RN, Paysandu, ASA, Atlético Sorocaba. Seu último clube foi o XV de Piracicaba, no Paulistão 2016, onde ficou de fora apenas um jogo. “Minha vinda para cá é mais um desafio em minha carreira. Espero que com o apoio da equipe inteira a gente consiga mais este acesso. Minha característica é a garra, a vontade, a velocidade e também, quando o jogo permite, subir e fazer uns golzinhos”, disse o jogador.

Jefferson José Lopes de Andrade, 26 anos, virou Romarinho na infância. “Só jogava com a 11 e era fã de Romário. Pronto, não deu outra. Se desse, eu mudaria para ser chamado apenas de Jefferson, valorizar o meu nome que eu gosto”, observou. Romarinho é casado e tem uma filhinha de um ano e sete meses. Morre de saudade da pequena. É natural de Recife, onde começou nas categorias de base, no Flamenguinho.

Depois passou por Náutico, Santa Cruz e profissionalizou-se no Sport. Mas foi como profissional que jogou pela primeira vez no Ipiranga (PE). Depois passou duas vezes pelo Botafogo (PB), esteve na Coreia do Sul e por último chegou ao Inter, onde jogou quase todos as partidas do Catarinense. “Sou atacante de beirada de campo, tenho muita velocidade e gosto de fazer gols. Quero ver o Avaí subindo, vou me esforçar para ser titular, mas sempre respeitando o grupo e a comissão técnica”, finalizou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade