img

Florianópolis, 27/04/2024




POLICIA

Aumentada pena para dupla traficante de ecstasy na Grande Florianópolis

Publicado em 27/04/2016


Aumentada pena para dupla traficante de ecstasy na Grande Florianópolis



Justiça aumentou a sentença dos envolvidos no tráfico a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a extensão de pena para duas pessoas condenadas, em 2014, por tráfico de drogas. Segundo a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), as sentenças dos envolvidos foram aumentadas para 11 anos e 7 meses e 9 anos e 4 meses.

Tiago Roger da Silva e Rogério Pereira Júnior foram presos em operação policial no bairro Bela Vista I, no ano de 2011. Na ocasião, foram apreendidos 489 comprimidos de ecstasy, 13 micropontos de LSD e R$ 25 mil. Além disso, o passaporte de Tiago constava diversas viagens a países europeus, sendo o destino mais recente na Holanda.

A partir da denúncia oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José, os réus foram condenados com base no art. 33 da Lei 11.343/2006, que estabelece normas para repressão ao tráfico ilícito de drogas.

A pena, no entanto, foi reduzida pelo Juízo da Comarca devido aos acusados não se dedicarem a atividades criminosas, resultando no período de 6 anos, 9 meses e 20 dias de prisão, acrescido do pagamento de 680 dias-multa para Tiago e de 3 anos e 4 meses de prisão, mais 333 dias-multa a Rogério. O valor do dia-multa é 1/30 do salário-mínimo vigente à época dos fatos.

Inconformado, o Ministério Público recorreu ao TJSC para reformar a sentença. No entendimento da instituição, a redução da pena não poderia ser concedida aos acusados pela alta quantidade de entorpecentes apreendida.

Em decisão unânime da 4ª Vara de Direito Criminal, o recurso do MPSC foi acolhido. Para a relatora do caso, o expressivo número de drogas na posse dos investigados comprova a atuação de forma estável e permanente na prática de tráfico de narcótico, afastando a possibilidade de reduzir a pena.

Dessa forma, Tiago deverá cumprir 11 anos, 7 meses e 20 dias e Rogério 9 anos e 4 meses de reclusão, ambos em regime fechado. Além disso, os réus foram condenados ao pagamento de 1.399 e 1.632 dias-multa, respectivamente. Dessa decisão cabe recurso.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade