Publicado em 17/04/2016
Durante os dias 3, 4, 5, 6 e 7 de maio de 2016 será realizado na cidade de Florianópolis (Brasil), o II Congresso Ibero americano de Gestão Integrada de Áreas Litorais: Governança para os Serviços Ecossistêmicos das Costas e Oceanos (GIAL 2016), organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Rede Ibero americana de Manejo Costeiro Integrado (IBERMAR), em colaboração com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Cádiz (UCA).
A realização do evento é de grande relevância para a construção conjunta dos conhecimentos sobre a costa, o mar e sua gestão. Consideramos que, além da atividade de formação que define eventos desta natureza, os mesmos contribuirão para estabelecer e consolidar pontos de contato na região Ibero americana, e representam plataformas para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as autoridades/gestores/instituições acadêmicas/centros de pesquisa e movimentos sociais, com elevado potencial aplicável as ações de planejamento e gestão da zona costeira e marinha.
O GIAL 2016 propõe dar continuidade as tarefas iniciadas na elaboração de um marco regional para a troca de experiências e conhecimentos, para melhorar a governança para a sustentabilidade costeira na Ibero américa, dando continuidade e aprofundando nas metas propostas no I Congresso Ibero americano de GIAL.
O primeiro Congresso GIAL, realizado nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro de 2012, na cidade de Cádiz (Espanha), contou com a participação de mais de 300 representantes de 20 países de Ibero américa. Foram apresentados mais de 200 trabalhos relacionados com a gestão costeira e seus recursos.
II Congresso Ibero-Americano de Gestão Integrada de Áreas Litorais
Centro de Cultura e Eventos UFSC
de 3 a 7 de maio.
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.