img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

FIESC reforça posicionamento contra volta da CPMF

Publicado em 30/11/2015


Filipe Scotti
FIESC reforça posicionamento contra volta da CPMF



Com a mensagem ?CPMF nunca mais?, outdoors nas 16 vice-presidências regionais da entidade rejeitam tentativa de retorno do tributo extinto em 2007

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) está distribuindo outdoors em suas 16 vice-presidências no Estado com a mensagem “CPMF Nunca Mais”. A iniciativa, que nesta segunda-feira (30) também chega às redes sociais da entidade, rejeita qualquer tentativa de retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O imposto foi extinto em 2007, mas o governo federal pretende recriar o tributo para ajudar a fechar as contas públicas. Na internet, a população pode participar usando a palavra-chave (hashtag) #CPMFnao.

“As ações da FIESC estão alinhadas e reforçam a posição do Sistema Indústria contra a recriação da CPMF,  imposto já rejeitado pelos brasileiros com veemência. O País não precisa ressuscitar essa distorção, mas de uma estratégia para retomar o crescimento  econômico, os investimentos e a geração de empregos”, diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. 

Na avaliação da indústria, a volta da CPMF aumentaria custos e tiraria ainda mais a competitividade do setor produtivo, potencializando o desemprego no País. A elevação da carga tributária, que já passa de 35% do Produto Interno Bruto (PIB), vai na contramão do mundo, que reduz juros e impostos para tornar suas economias mais competitivas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade