img

Florianópolis, 06/05/2024




CIDADES

Chama olímpica 2016 passa por Florianópolis

Publicado em 03/07/2015


Ilustração
Chama olímpica 2016 passa por Florianópolis



Roteiro inicial do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 inclui a Capital entre as primeiras 83 cidades confirmadas.

Florianópolis está na rota de passagem da chama olímpica, que vai acender a pira nos Jogos de 2016 no Rio. O anuncio confirmando a cidade no revezamento da tocha foi feito pelo Comitê Organizador dos Jogos em Brasília, nesta sexta-feira (3). A jornada da chama olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias, após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras, além de 10 mil milhas aéreas.

O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros, dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha.

A lista completa das cidades que receberão o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 será revelada no início do ano que vem. Esse encontro da tradicional chama olímpica com o calor humano do povo brasileiro vai alcançar em torno de 90% da população do país, em cerca de 300 cidades de todos os 26 Estados, além do Distrito Federal.

Ao longo dos próximos dois meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 - Coca-Cola, Nissan e Bradesco - anunciarão suas campanhas públicas para selecionar em todo o Brasil aqueles que terão o privilégio de conduzir a Chama Olímpica.

O Revezamento da Tocha Olímpica é realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os governos federal, estadual e os dos municípios por onde a chama passará são parceiros na organização, garantindo que os serviços públicos necessários sejam oferecidos.

A data da cerimônia de acendimento em Olímpia e da chegada da chama a Brasília ainda será definida, mas depois de aterrissar no Brasil, a chama:

– Viajará o país por cerca de 90 a 100 dias.

– Percorrerá em torno de 300 cidades dos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal (82 dessas cidades foram anunciadas nesta sexta).

– Percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas do país.

– Viajará em torno de 10 mil milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande.

– Será carregada por cerca de 12 mil condutores, em trechos de aproximadamente 200 metros cada.

– Atingirá 90% da população brasileira.

A data e o percurso detalhado da passagem da chama Olímpica por Florianópolis ainda serão confirmados.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...