img

Florianópolis, 27/04/2024




CIDADES

Disque 153: Guarda Municipal de São José atende acidentes de trânsito sem vítimas

Publicado em 02/07/2015


Daniel Pereira
Disque 153: Guarda Municipal de São José atende acidentes de trânsito sem vítimas



Em parceria com a Polícia Militar, o atendimento é mais rápido e menos burocrático. Os telefones da GMSJ são 153 ou 3343-2924 e funcionam 24 horas, sete dias por semana, em caso de necessidade.

Desde o ano passado, a Guarda Municipal de São José atende ocorrências de trânsito sem vítimas. O serviço é oferecido em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina, com um tempo de resposta mais ágil, o que ajuda a reduzir a espera dos condutores para solucionar o acidente. Os telefones da GMSJ são 153 ou 3343-2924 e funcionam 24 horas, sete dias por semana, em caso de necessidade.

Segundo o comandante da GMSJ, Willian Cezar Leal da Silva, o tempo resposta de atendimento às ocorrências geradas, via Central de Operações da Guarda (COPEG), é em média 19 minutos, dependendo dos horários com maior movimento no trânsito. “Cerca de 80 guardas municipais estão à disposição, liberando a Polícia Militar para o trabalho ostensivo. Ao mesmo tempo em que, quando há acidente com vítimas, eles podem atender mais rápido”, explica, ao reforçar que caso haja feridos somente a PMSC está autorizada a agir.

Outra facilidade é que os envolvidos podem solicitar o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) por telefone ou e-mail, evitando que as pessoas precisem se deslocar até a sede da Guarda Municipal. Os pedidos podem ser encaminhados pelo telefone (48) 3258-3611 ou pelo e-mail boat.gmsj@gmail.com.

De janeiro até agora, os guardas municipais atenderam 678 acidentes sem vítimas, uma redução de 9%, se comparado com o mesmo período de 2014. De acordo com as estatísticas, a maior incidência ocorre nas regiões de Campinas, Kobrasol, Barreiros e Praia Comprida, respectivamente. “São os pontos onde há mais cruzamentos e nos horários de pico a sinalização não é respeitada pelos motoristas”, alerta o comandante.

Fique atento às orientações da GMSJ:

– Mantenha a calma. De nada adianta discutir com o outro envolvido, pois isso só faz com que os ânimos fiquem exaltados;
– Retire o veículo do meio da via (quando possível) e estacione em local próximo e seguro. Permanecer no local do acidente pode causar outras colisões, além de gerar um grande risco aos condutores;
– Permaneça no local até a viatura chegar e, em caso de desistência, comunique a Central de Operações da Guarda (COPEG) para que outras pessoas possam ser atendidas com rapidez;
– Caso alguma pessoa envolvida na colisão tenha se machucado, mesmo que não queira atendimento médico ligue diretamente para a Polícia Militar através do 190.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade