img



ESPORTES

Avaí sofre no primeiro tempo e é derrotado pelo Grêmio na Ressacada

Publicado em 27/06/2015


site oficial Grêmio
Avaí sofre no primeiro tempo e é derrotado pelo Grêmio na Ressacada



Entrando em campo com uma formação defensiva, o Leão foi humilhado na primeira etapa. Voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu reverter o placar.



Por: 24

O tricolor gaúcho começou de forma fulminante. Com 3º segundos de bola rolando, o meia Douglas recebe na meia e faz um belo lançamento para Pedro Rocha. O zagueiro Emerson antecipa o lance, mas perde a bola para o jovem atacante que, entra na área e tira Vagner, completando para o fundo da rede.

O Leão da Ilha sentiu o gol relâmpago e não conseguiu sair para o jogo. Tentava forçar o jogo pela esquerda sem sucesso. Aos 8 minutos, o lateral Marcelo Hermes aciona Luan que, recebe dura falta na entrada da área. Na cobrança, Luan bate de direita para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Vagner.

O Grêmio continuou atacando sem parar. Em um dos poucos lances do ataque avaiano, André Lima é interceptado pelo zagueiro Rhodolfo e ainda levou um belo chapéu do jogador gremista.

O baile tricolor foi seguindo. Na tentativa de melhorar a equipe, Gilson Kleina trocou o Jéci por Pablo, já debaixo de fortes vaias e retornando ao antigo esquema com dois zagueiros e quatro jogadores no meio. Porém, pouco efeito surtiu e, o adversário continuou atacando e desperdiçando chances de aumentar o placar.

Segundo tempo começou com o Avaí buscando chegar à área adversária, mas com pouco sucesso. O Grêmio também respondia, mas com pouca objetividade até que aos oito minutos, Lucas Ramon chegou atrasado no lance e derrubou Eltinho. Pênalti marcado e Anderson Lopes bate forte na trave. O árbitro Marcelo de Lima Henrique sinalizou invasão e mandou voltar o lance. Em nova cobrança, o mesmo Anderson Lopes cobrou e diminuiu.

A partida foi seguindo equilibrada, Nino Paraíba fez bom cruzamento, Antônio Carlos escorou de cabeça deixando Pablo livre na área, que bateu pra fora. O Grêmio ia mantendo a maior posse da bola, mas é o Avaí quem chegava com mais perigo. Anderson Lopes entrou pela esquerda e bateu forte. O goleiro Tiago não consegue segurar e coloca a bola para escanteio.

A defesa do Leão estava mais sólida e em nada parecia a que foi bombardeada pelo ataque tricolor. Em tentativa de Yuri Mamute, o atacante foi desarmado e em rápido contra-ataque, Nino Paraíba recebe pela direita, entra na área e tenta fazer por cobertura. O goleiro Tiago apenas olha a bola sair com perigo pela linha de fundo.

Juninho dominou pela esquerda, limpou a marcação e bateu prensado. A bola pegou efeito e atrapalhando Tiago, que tentava evitar a saída da bola. Escanteio para o Avaí.

Com a desorganização do Grêmio, o Leão se jogava com tudo para o ataque na tentativa de conseguir o empate. Eltinho invadiu a área pela esquerda, mas Hermes apareceu para aliviar o perigo. Em grande lance, Nino Paraíba recebe na direita e cruza. Romulo, no primeiro pau e desvia de cabeça com perigo.

Fim de jogo e o Avaí vai a São Januário na próxima quarta-feira (01) enfrentar o Vasco pela décima rodada.

Serviço do Jogo:

Avaí: Vagner, Antônio Carlos, Emerson, Jéci (Pablo); Nino Paraíba, Adriano (Romulo), Renan, Denner(Juninho), Eltinho; Anderson Lopes, André Lima.

Técnico: Gilson Kleina

Grêmio: Tiago, Lucas Ramon, Geromel, Rhodolfo, Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano, Douglas (Braian Rodriguez); Luan, Pedro Rocha (Yuri Mamute).

Técnico: Roger Machado

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Gols: Pedro Rocha (0’ 1º Tempo – GRE), Luan (9’ 1º Tempo – GRE), Anderson Lopes (11’ 2º Tempo – AVA)

Cartões Amarelo: Anderson Lopes, Eltinho, Romulo (AVA); Lucas Ramon, Yuri Mamute, Tiago (GRE)

Público: 11.221 torcedores

Renda: R$ 305.930









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...