img

Florianópolis, 27/04/2024




VARIEDADES

No próximo domingo (24) é comemorado o Dia Nacional do Café

Publicado em 22/05/2015


Manu Scarpa
No próximo domingo (24) é comemorado o Dia Nacional do Café



O Dia Nacional do Café foi criado em 2005 pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e a data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras do Brasil.

A história do café começou no século IX. A bebida é originária das terras altas da Etiópia e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. É considerada a segunda bebida mais consumida no mundo (perde apenas para a água) e é também a segunda matéria prima mais comercializada em todo o mundo.

No Brasil o negócio do café começou a se desenvolver de tal forma que se tornou a mais importante fonte de receitas do Brasil e de divisas externas durante muitas décadas a partir da década de 1850.

Hoje em dia, o mercado brasileiro de café é um dos que mais crescem no mundo, com um consumo anual de 173 bilhões de xícaras. O país é o segundo maior consumidor, após os Estados Unidos. De acordo com a ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos, no país.

Mas embora muito consumido, as pessoas conhecem muito pouco sobre o café. Existem tipos diferentes de plantas, de grãos (classificações) e modos de preparo (que resultam em aromas diferenciados).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade