img

Florianópolis, 28/04/2024




CULTURA

Acervo digital disponibiliza obras de autores catarinenses

Publicado em 08/11/2013





Quem quiser conhecer mais sobre autores e obras da literatura catarinense pode acessar o Portal Catarina. O acervo digital reúne obras, manuscritos, documentos e informações sobre autores do Estado como Cruz e Sousa, Lindolf Bell e Salim Miguel. São 323 autores cadastrados, 2.591 arquivos e 4.456 documentos digitalizados.

O Portal também conta com arquivos para download. Estudantes inscritos no vestibular da UFSC 2014 podem baixar a obra Últimos Sonetos, do Cruz e Sousa. O acervo de Cruz e Sousa disponibiliza 51 manuscritos, como poemas originais escritos no século XIX. A ideia do Portal é tornar acessíveis conteúdos que mostram detalhes sobre a história da literatura de Santa Catarina.

O projeto é uma iniciativa de três núcleos de pesquisa da UFSC, Nupill, Nulime e Lapesd, e tem apoio do Cnpq e do Governo do Estado, por meio da Fapesc. Esta semana foi comemorado o Dia Nacional da Cultura, no dia 5 de novembro. A Fundação Catarinense de Cultura promoveu uma programação especial para marcar a data. Foram distribuídos gratuitamente 540 livros de autores catarinenses e mais cinco mil edições para as bibliotecas municipais.




Veja mais em
http://www.portalcatarina.ufsc.br/








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade