Publicado em 09/09/2013
Por meio de representantes da sociedade civil organizada, o Conselho quer garantir a manutenção do traçado definido e o início das obras até março de 2014. A construção do anel de contorno viário é uma das principais bandeiras do COMDES, que reúne mais de 30 entidades de toda a Grande Florianópolis.
“Só queremos que o que foi acordado pelas prefeituras e prometido pela Autopista e Ibama seja cumprido de uma vez. Chega de protelações para uma obra imprescindível para a região”, diz o presidente do COMDES, Doreni Caramori Jr. Segundo o presidente, “a intenção é mostrar para as comunidades os ganhos em segurança no transito e mobilidade com a construção do anel viário”, ressalta Doreni Caramori Jr.
Além de participar das audiências públicas, marcadas para outubro e novembro, o COMDES vai agendar visita institucional ao Ibama e acompanhar a avaliação dos trabalhos da Autopista.
Além do Contorno Viário, o Conselho está atento a outras questões de mobilidade da região. “Vamos oficializar pedido para participar dos comitês gestores da SCPar e do BNDES que coordenam oProcedimento de Manifestação de Interesse e a pesquisa origem-demanda”, afirma Doreni Caramori Jr.
O COMDES reúne-se mensalmente para tratar das questões de mobilidade urbana, saneamento básico, governança metropolitana, preservação ambiental entre outras que afetam a região da Grande Florianópolis. Os encontros são realizados sempre na primeira sexta-feira de cada mês, às 12h, no Hotel Maria do Mar, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. O próximo está agendado para o dia 4 de outubro.
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.