img



CIDADES

Prefeitura de Florianópolis divulga parcial da Operação Cidade Limpa

Publicado em 30/08/2013


Divulgação/SESP/PMF
Prefeitura de Florianópolis divulga parcial da Operação Cidade Limpa

Estrutura de outdoor irregular é desmontada




A Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), que no final de julho deflagrou a Operação Cidade Limpa, já fez a retirada de 24 painéis publicitários irregulares, entre outdoor, backlight e frontlight, no Morro da Lagoa da Conceição e na SC-401, na maioria dos casos.

“Estamos pautados na lei vigente, e temos a expectativa de retirar um total de 100 painéis até o final do ano”, comentou o titular da SESP, Acácio Garibaldi S. Thiago Filho. É que, segundo ele, a partir no mês de setembro começarão a vencer os alvarás expedidos ilegalmente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) no término da gestão passada.

“Foi dado aos interessados a licença provisória e assim ficaram habilitados a recolher o alvará. Se retirarmos os painéis antes do prazo, corremos o risco de ser processados”, explicou Acácio.

A retirada dos painéis publicitários irregulares foi priorizada nesta primeira fase da operação e o secretário acredita que mais 35 deles sejam removidos no próximo mês, na Beira-mar Norte e no Rio Tavares e Carianos, no Sul da Ilha. Mas, a partir de setembro, a SESP também intensificará a fiscalização das placas de publicidade colocadas fora das empresas que estiverem divulgando.

Embora a Operação Cidade Limpa tenha caráter permanente, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos ainda pretende concluir até o dia 20 de outubro um levantamento geral de todos os painéis e placas de propaganda espalhados pelo município.

O trabalho busca averiguar se este material está ou não em conformidade com a legislação em vigor. Vale destacar que, de acordo com o decreto municipal nº 11.674/13, novas licenças para publicidade estão suspensas até a reformulação da lei que trata do assunto, que é alvo de matéria em tramitação na Câmara de Vereadores.

Cabe igualmente ressaltar que outdoor, frontlight e backlight são formas de comunicação de grande impacto visual e, por isso mesmo, devem atender às normas legais, de modo a não “poluir” as cidades. O outdoor chega a ser usado como principal peça de uma campanha publicitária, tendo em vista o seu alcance e visibilidade, enquanto o frontlight e o backlight são painéis com iluminação frontal e interna, respectivamente. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade