Publicado em 19/08/2013
“Nunca na história da proteção animal o município provocou uma discussão pública a respeito desse tema, abrindo a possibilidade para que as ONG’s contribuam no aperfeiçoamento dos trabalhos realizados pela DIBEA”, comentou o Assessor Jurídico da Secretaria da Casa Civil, Vinícius Ouriques Ribeiro da Silva, responsável por supervisionar o trabalho.
É que a iniciativa de criação de um grupo temporário para definição da missão, visão, valores e estratégia do órgão vinculado à Secretaria de Saúde partiu do prefeito Cesar Souza Júnior, e foi viabilizada através de decreto.
O Grupo Temporário de Planejamento Estratégico (GTPE) da Diretoria do Bem Estar Animal terá até o dia 30 de setembro para entregar um relatório sobre essa discussão ao prefeito.
A expectativa é a de que o resultado do planejamento estratégico balize as futuras ações de castração, posse responsável, combate aos maus tratos e adoções de animais, por exemplo, bem como as alocações de recursos que forem necessárias para a execução da estratégia da Diretoria do Bem Estar Animal até o final da administração, em dezembro de 2016.