Publicado em 06/08/2013
O debate, que abordou temas como distribuição de água tratada, afastamento e tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem e drenagem pluvial urbana, reuniu especialistas e representantes das concessionárias e do poder público e contou com grande participação da comunidade na última sexta-feira (2).
De acordo com o presidente do COMDES, Doreni Caramori Jr., “com uma visão ampla das deficiências e o conhecendo o planejamento real poderemos cobrar dos responsáveis pelo sistema soluções que realmente atendam a demanda da Capital”, afirma. O Conselho reúne mais de 30 entidades representativas da sociedade civil da região metropolitana.
O Diretor Operacional da Comcap, Marius Bagnati, disse que a empresa trabalha para se adequar ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que entra em vigor em agosto do próximo ano. “Temos a meta de transformar Florianópolis na Capital Lixo Zero, com coleta containerizada, coleta especial de vidro, mutirões de limpeza em áreas de risco, apoio às cooperativas de catadores, prioridade na educação ambiental, entre outras iniciativas. Algumas destas ações já estão em andamento, explica Bagnati.
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.
Santa Catarina se prepara para receber lÃderes dos Estados do Sul e Sudeste na reunião do COSUD |