img

GERAL

Projeto de lei Cidade Limpa é bem recebido no setor turístico de Florianópolis

Publicado em 03/07/2013





O projeto de lei intitulado Cidade Limpa, proposto pelo prefeito de Florianópolis Cesar Souza Jr. para regulamentar toda a comunicação visual da cidade, teve boa repercussão no setor turístico da Capital. Para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), Tarcísio Schmitt, a intenção do projeto é boa e deverá melhorar o aspecto de Florianópolis.

“Trata-se de uma lei que já funciona bem há anos em São Paulo e que pode funcionar aqui também. O excesso de placas causa uma enorme poluição visual, especialmente em uma cidade que recebe muitos turistas”, afirma.

Apesar da recepção positiva, Schmitt alerta para a possibilidade de alguns estabelecimentos perderem espaço para outros, no caso das placas fixadas nas próprias fachadas. “É importante que ninguém saia prejudicado com isso, principalmente os pequenos empresários”.

O projeto passará ainda pela Câmara de Vereadores da Capital e, se aprovado, as empresas responsáveis pelos outdoors e os comerciantes terão um prazo retirá-los. O valor da multa aplicada para quem não remover as placas partirá de R$ 2 mil.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...