Publicado em 03/07/2013
“Hoje, Florianópolis é a única cidade da região metropolitana com um plano para o setor e a ideia do COMDES é torná-lo exemplo e integrá-lo às demais cidades”, explica o presidente do COMDES, Doreni Caramori Jr. Elaborado em 2011, a partir da promulgação da Lei Federal do Saneamento Básico em 2007, o planejamento prevê ações para as questões de água, esgoto, destinação de resíduos sólidos e drenagem do solo até 2030, quando a Capital deverá ter uma população de quase 800 mil habitantes.
A reunião será realizada às 12h, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis. O COMDES reúne-se mensalmente para tratar das questões de mobilidade urbana, saneamento básico, governança metropolitana, preservação ambiental entre outras que afetam a região da Grande Florianópolis.
Desde o início deste ano, o Conselho utiliza o modelo de grupos de trabalho para tratar destes temas de forma específica, coordenados por Zena Becker (Comissão Mobilidade Urbana), Paulo Aragão (Comissão Saneamento Básico) e Renato Hinning (Comissão Governança Metropolitana).
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.