Publicado em 11/06/2013
“É obrigação de todo vereador andar de transporte público para ver a qualidade. O transporte público da cidade é de péssima qualidade e tem um valor muito alto, uma das maiores tarifas do Brasil. Se jogou dinheiro no ralo, se fez terminal que está fechado que ninguém sabe onde foi parar o dinheiro. Ou não é?”, questionou.
Segundo o prefeito Cesar Souza Jr., no segundo semestre deste ano será lançado o edital do transporte coletivo na capital. Com a licitação está prevista a mudança na forma do cálculo tarifário, que atualmente baseia-se em um manual próprio, em que o fator determinante para se chegar ao valor da tarifa é o custo.
A licitação prevê também um plano de renovação da frota e modernização do sistema. Os veículos terão GPS, possibilitando a informação em tempo real da localização do ônibus e o tempo de chegada aos pontos de embarque e desembarque.
A comissão, que teve início dia 15 de abril, terá prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 30, para a conclusão dos trabalhos. A empresa ou consórcio que vencer terá concessão de vinte anos e começa a atuar 30 dias após a assinatura do contrato com a prefeitura da capital.
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.