Publicado em 20/03/2013
Na Fundação BADESC, das 10h às 17h, o artista plástico Ricardo Ramos, expõe suas pinturas de banhistas na areia da praia vistos de cima, pelo sol, ou por alguém que voa, ou até talvez sob a perspectiva dos olhos de Deus. Na exposição Sobrevoo, o artista suprime o enquadramento tradicional, retirando a linha do horizonte e do mar, eliminando a representação sob o ponto de vista tradicional, e concedendo ao espectador a oportunidade da vista aérea.
A Exposição Arqueologia da Memória, do artista Guilherme Dobes, será montada na Galeria 1760, em Jurerê Internacional, com visitação das 11h às 18h,. Peças de plástico, tecido ou vidro são artificialmente enferrujadas. A subversão do processo de decomposição visa o estranhamento e o olhar atencioso para objetos com alto teor de familiaridade.
A Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro, aberta das 11h às 18h, será sede para a exposição “Arante, a história que fica”, de Antônio Carlos Mafalda e Petra Mafalda Na exposição “Cinema do Acaso” os trabalhos apresentados, compostos por vídeos e livros, partem do registro de situações triviais que, a partir desta distinção, assumem o papel de um inventário dos deslocamentos dos artistas pelo litoral.
Das 10h às 17h no Museu Victor Meirelles. A exposição virtual “Onde Vivem as Musas” encontra na tecnologia um caminho para reencontrar o lugar onde as musas inspiravam os artistas que, encantados pela beleza, criaram obras hoje apreciadas em todo mundo. Uma vez imortalizadas em esculturas, pinturas, objetos, as musas ganharam uma morada própria: os museus. A visitação poderá ser feita das 14h15 às 17h, no Sapiens Parque, na Cachoeira do Bom Jesus.